Comunidade de Parobé aguarda por obras atrasadas

Comunidade de Parobé aguarda por obras atrasadas

Uma escola, uma academia ao ar livre e um campo de futebol são prometidos desde 2014

Stephany Sander

A escola tem previsão de conclusão para junho

publicidade

Os moradores do bairro Residencial Azaleia, na cidade de Parobé, aguardam por obras desde 2014. Naquele ano, foram prometidas três construções: uma nova escola de ensino fundamental, um campo de futebol e uma academia ao ar livre. O educandário, que tinha prazo para ser entregue em 2016, deveria abrigar cerca de 150 estudantes em seis salas de aula na rua Panambi. Os trabalhos, porém, estão inacabados e não têm prazo para conclusão.

O projeto recebeu R$ 900 mil de investimentos, por meio de recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). “Meus filhos poderiam apenas atravessar a rua para ir à escola em vez de ter que se deslocar de bicicleta em um trajeto que leva 15 minutos até o colégio mais perto”, afirma a costureira Emília Wogt, que reside em frente à obra.

Quanto à academia ao ar livre, na mesma rua, após força-tarefa da administração municipal, alguns equipamentos de ginástica foram instalados. Também houve serviços de manutenção na grama e no mato alto que impedia a prática esportiva no campo de futebol. Sobre a construção da escola, a prefeitura informa que acompanha a situação e que os atrasos ocorreram devido à falta de repasses federais. Segundo o Executivo, a empresa responsável pela obra voltará ao trabalho assim que os valores em aberto forem quitados, o que deve ocorrer nos próximos dias. A nova previsão de conclusão é para junho deste ano.

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895