Conclusão de obras de Centro de Inovação Tecnológica de Novo Hamburgo é adiada
capa

Conclusão de obras de Centro de Inovação Tecnológica de Novo Hamburgo é adiada

Prédio passou por vistoria da Comissão de Obras da Câmara, que acompanha o trabalho

Por
Stephany Sander

Prédio possui 7.385 metros quadrados e será totalmente sustentável

publicidade

Com a entrega prevista para julho deste ano, o Centro de Inovação Tecnológica de Novo Hamburgo (CIT), deve ser entregue no mês de outubro. O prédio, localizado no bairro Canudos, foi vistoriado pela Comissão de Obras, Serviços Públicos e Mobilidade Urbana (Coosp), da Câmara Municipal de Vereadores, que vem acompanhando os trabalhos.

As obras, que precisaram de um aditivo, estão em andamento desde o início do ano e contam com o financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). O secretário de Obras Públicas, Serviços Urbanos e Viários de Novo Hamburgo, Raizer Ferreira, participou da vistoria junto com o diretor de Obras Públicas, Paulo Schmidt, e o arquiteto Dante Bohn, responsável técnico da empresa contratada para a execução do serviço que ocorre em um prédio que estava sem uso, cuja estrutura já existia há dez anos.

Segundo Bohn, grande parte da estrutura é pré-montada e, assim que entregue e instalado, todo o espaço interno estará praticamente concluído. A última etapa em andamento conta com a instalação das esquadrias, de um elevador e da subestação de energia da obra. A intenção, conforme o arquiteto, é manter a fachada em concreto aparente e fazer painéis em grafite em alguns locais.

A implementação do Centro de Inovação Tecnológica faz parte do Programa de Desenvolvimento Municipal Integrado (PDMI), umas das ações financiadas pelo BID em Novo Hamburgo. O prédio abrigará diversas empresas e startups brasileiras e internacionais com o objetivo de fomentar a área de tecnologia no Município. O prédio, que possui 7.385 metros quadrados, será totalmente sustentável, com aproveitamento de água e luz solar e conta com investimentos de R$ 7,05 milhões.