Conselho Tutelar suspende atendimento presencial e estabelece regime de plantão em Taquara

Conselho Tutelar suspende atendimento presencial e estabelece regime de plantão em Taquara

Medida ocorre após um dos conselheiros ter testado positivo para Covid-19

Por
Stephany Sander

publicidade

O Conselho Tutelar de Taquara decidiu, que a partir desta terça-feira, irá atender apenas em regime de plantão e casos de emergência até o dia 15 de julho. A medida ocorre após um dos conselheiros ter testado positivo para a Covid-19. 

Neste período, as visitas domiciliares estarão suspensas e o Conselho Tutelar estará fechado ao público. 

De acordo com o comunicado, serão atendidos somente os casos de abuso sexual, agressões ou qualquer forma de violação de direitos da criança e do adolescente. Os plantonistas poderão ser acionados pelo telefone (51) 99180-4405. 

Confira o comunicado na íntegra: 

Estamos comunicando a população taquarense que até o dia 15 de julho de 2020 trabalharemos em regime de plantão.

Os atendimentos estão sendo realizados em caráter emergencial. Ou seja, somente atenderemos casos de abuso sexual, agressões ou qualquer forma de violação de direitos da criança e do adolescente. Ressaltamos que a sede do Conselho Tutelar estará fechada nesse período.

A razão de estarmos trabalhando nesse modelo é porque um de nossos conselheiros contraiu o vírus (Covid-19), e como não sabemos como e onde isso ocorreu estamos sendo prudentes por nós e por nossos usuários. As visitas domiciliares de rotina estão suspensas.

Isso é momentâneo, logo retornaremos o horário normal. Nunca é demais citar que precisamos ter cuidados com as orientações dadas pelos especialistas e pela OMS. Usar máscaras, o uso do álcool gel e estar atento as aglomerações. Se possível, fique em casa.