Construção de barca garante ligação entre municípios das Missões

Construção de barca garante ligação entre municípios das Missões

Investimento estimado é de R$ 160 mil

Felipe Dorneles

publicidade

Os prefeitos de Santo Ângelo e de Vitória das Missões anunciaram a retomada da ligação de barca entre os municípios, no rio Ijuí. Há alguns anos, uma enxurrada levou a barca antiga. A nova vai ligar as localidades de Linha Alegre, em Santo Ângelo, e Esquina Somavilla, em Vitória das Missões.

Conforme definido em reunião dos gestores nesta semana, os dois municípios irão adquirir de forma conjunta os materiais necessários para a construção da embarcação, com investimento estimado em R$ 160 mil. A contratação do barqueiro será feita pela Prefeitura de Vitória das Missões.

Os municípios devem iniciar em breve os processos de encaminhamento de licitação para a aquisição dos materiais e mão de obra. A construção da barca deve começar ainda este ano. “Somos municípios vizinhos e nada mais justo que uma parceria para favorecer as duas populações”, disse o prefeito de Santo Ângelo, Jacques Barbosa. O prefeito de Vitória das Missões, Cornélio Grimm, entende que é o momento de atender esta demanda das duas comunidades.

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895