Coopertuca recebe esteiras para separação de resíduos

Coopertuca recebe esteiras para separação de resíduos

Equipamentos doados pela Braskem e entregue pela Mãos Verdes custou R$ 41 mil

Correio do Povo

Esteiras de triagem aumentam a capacidade de seleção de resíduos sólidos

publicidade

A Coopertuca, Cooperativa de Trabalho e Reciclagem Campo da Tuca, de Porto Alegre, recebeu nesta segunda-feira (16) duas esteiras de triagem para aumentar a capacidade de seleção de resíduos sólidos. A iniciativa deve melhorar em 30% a reciclagem e a renda dos 32 trabalhadores que integram a cooperativa e dependem dessa renda.

"A esteira era um sonho faz tempo. As trabalhadoras ficaram encantadas, pois a renda poderá passar de um salário mínimo e meio. Isso dá até mais motivação para a gente", reforça a tesoureira da Coopertuca, Angela Lemes.

Com investimento de R$ 41 mil, os equipamentos foram doados pela Braskem, e entregues pela Mãos Verdes, por meio do Ser+, programa da Braskem que contribui com o desenvolvimento socioeconômico de cooperativas de reciclagem. Ambas esteiras já começam a operar nesta segunda-feira na cooperativa.

"Essas doações fazem parte do nosso propósito de melhorar a vida das pessoas e da nossa crença de que, somando esforços, podemos promover a sustentabilidade e colaborar para o crescimento socioeconômico, gerando de trabalho e renda e levando oportunidades para as famílias dessas comunidades que mais necessitam", finaliza o gerente de Relações Institucionais da Braskem, Daniel Fleischer.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895