Coordenadorias de Saúde de Frederico Westphalen, Erechim e Palmeira das Missões recebem as vacinas

Coordenadorias de Saúde de Frederico Westphalen, Erechim e Palmeira das Missões recebem as vacinas

Os 85 municípios ficaram com 15.760 dores do imunizante contra a Covid-19

Agostinho Piovesan

A titular da 2ª CRS, Marly Vendruscolo, esteve no aeroporto de Palmeira das Missões para receber as vacinas

publicidade

As doses de vacinas para atender às Coordenadorias de Saúde com sedes em Frederico Westphalen (2ª), Erechim (11ª) e Palmeira das Missões (15ª) chegaram no final da manhã desta terça-feira, no aeroporto de Palmeira das Missões, no Norte do Estado. Para a 15ª CRS de Palmeira chegaram 6.040 doses que serão distribuídas em 26 municípios. O mesmo número de cidades receberá 4.360 vacinas, que foram destinadas para a 2ª CRS de Frederico Westphalen. Já a 11ª de Erechim recebeu 5.360 doses, cuja abrangência é de 33 municípios.

A titular da 2ª CRS, Marly Vendruscolo, e equipe estiveram em Palmeira das Missões para receber as vacinas. As entregas para as secretarias municipais da coordenadoria de Frederico Westphalen iniciarão na tarde desta terça-feira. 

“O clima é de euforia, pois finalmente as doses para iniciar a imunização das pessoas, começando pelos profissionais da área da saúde e grupo de risco, estão chegando a esta para do Rio Grande Sul e região”, disse Marly

Equipe da 15ª CRS também esteve no aeroporto para receber as vacinas. A partir de agora, com planos de vacinação montados, as equipes das secretarias municipais de Saúde retiram as vacinas nas Coordenadorias e iniciam o trabalho de aplicação das vacinas contra o Covid-19.

Região de Erechim

O presidente da Associação dos Municípios da Zona da Produção (Amzop), Gerri Sawaris disse que a chegada das vacinas, mesmo que em pequena quantidade inicialmente, traz alívio e esperança para a população. “Chega a ser emocionante saber que a imunização está iniciando e sabemos dos traumas, dificuldades de toda a ordem, tanto na saúde como na economia, causadas pelo Covid-19”, disse Sawaris.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895