Cootravipa realiza ação de sanitização em escola infantil de Porto Alegre

Cootravipa realiza ação de sanitização em escola infantil de Porto Alegre

Objetivo da iniciativa é a prevenção contra a Covid-19 em instituições com intensa circulação de pessoas

Kyane Sutelo

Sanitização foi feita em seis salas de aula da Emei Osmar dos Santos Freitas

publicidade

A Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Osmar dos Santos Freitas, conhecida como "Marzico", no bairro Santa Tereza, em Porto Alegre, recebeu sanitização nesta terça-feira, da Cooperativa de Trabalhadores Autônomos das Vilas de Porto Alegre (Cootravipa). O objetivo é eliminar os micro-organismos dos ambientes com potencialidade de contaminação pelo coronavírus.  

Na ação gratuita, foram sanitizados os corredores, seis salas de aula, a sala dos funcionários e professores e o refeitório. Serão beneficiados os 120 alunos, de zero a seis anos, atendidos, além dos pais ou responsáveis e da equipe que trabalha no local. A diretora da instituição de ensino, Maria Alice Castilho da Silva, salienta a importância de um ambiente seguro para a saúde dos alunos: "A escola também é um porto-seguro para essas crianças".

O serviço oferecido pela Cootravipa utiliza produtos biodegradáveis, registrados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Conforme a coordenadora do setor responsável pela sanitização na Cootravipa, Lenita Cabral, se forma uma camada protetora que mantém o local desinfectado por um prazo que pode variar. "Ele dura, no mínimo, 15 dias, com bastante fluxo de pessoas".

Ação social

A ação integra a Agenda Solidária da Cooperativa, que contempla instituições com grande circulação de pessoas, que sejam de baixa renda ou em situação de vulnerabilidade social. “No momento que uma nova onda de Covid-19 ameaça a população, queremos contribuir na prevenção da saúde de nossas crianças e, esta ação simboliza o nosso cuidado com a cidade e com as comunidades porto-alegrenses”, salienta a presidente da Cootravipa, Imanjara Marques de Paula.

A escola "Marzico" se destaca nessa agenda: leva o nome de um dos fundadores da Cootravipa. Segundo a diretora da instituição, ele teve papel fundamental na história do local. "Nos comove receber esse 'mimo'. O 'Marzico' foi um dos lutadores pela existência da nossa escola", conta Maria Alice.

A sanitização gratuita ofertada pela Cootravipa também já foi realizada, neste ano, no Asilo Padre Cacique, e, desde seu início, em 2020, em outras instituições. A Agenda Solidária da Cooperativa também contempla serviços de roçada, quando necessário.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895