Copa Futuro Suave RS de Jiu-Jitsu beneficia crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade

Copa Futuro Suave RS de Jiu-Jitsu beneficia crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade

Participantes ganharão kimono, camiseta, certificado e medalhas

Correio do Povo

Torneio ocorre com incentivos do Pró-Esporte RS

publicidade

Crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade participam, neste sábado, da primeira Copa Futuro Suave RS de Jiu-Jitsu, em Porto Alegre. O evento soma 140 competidores, de 4 a 15 anos, divididos em categorias por idade, gênero, peso e faixas. O Centro Estadual de Treinamento Esportivo (Cete-RS), no bairro Menino Deus, foi escolhido para sediar a competição.

O torneio é fruto do Futuro Suave, iniciativa que já beneficiou mais de 1,1 mil jovens em todo o RS, desde 2022, tendo Grêmio e Inter entre seus parceiros. O requisito para participar é estar matriculado na rede pública de educação básica.

Idealizador do projeto e do campeonato, o faixa-preta Nato Werlang destaca que todos os participantes ganharão kimono, camiseta, certificado e medalhas.

"Treinamos apenas aqueles que estão estudando, porque o primeiro objetivo do Futuro Suave é contribuir para a formação de bons cidadãos com os ensinamentos que o esporte e as artes marciais proporcionam, como disciplina, responsabilidade, educação e lealdade. Entendemos que a formação de atletas é consequência destes valores”, afirmou Nato, que também é campeão mundial de Jiu-Jitsu.

Ainda de acordo com ele, o torneio conta com incentivos do Pró-Esporte RS, programa do governo gaúcho coordenado pela Secretaria do Esporte e Laser.

“O intuito da Copa Futuro Suave RS é fomentar o esporte social. Entramos com nossa gestão e o conhecimento da legislação de políticas públicas para sermos um elo de geração de oportunidade para essas crianças e jovens em vulnerabilidade social”, disse.

Ele complementa que a Copa Futuro Suave RS conta com os patrocínios de Bondmann Química, ABT Materiais Elétricos, Viezzer Supermercados e Petslife Produtos Veterinários. O proponente foi o Clube Amigos do RS (CARS).


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895