Corpos das vítimas das enchentes no Vale do Taquari serão transportados para Porto Alegre
Trabalho de buscas estão concentrados nas cidades de Muçum e Roca Sales
publicidade
Os corpos resgatados nas cidades destruídas pela enchente do Rio Taquari serão levados para Porto Alegre. A informação foi confirmada pelo trabalho dos socorristas em Lajeado, município que serve de base para os helicópteros utilizados pelas forças de segurança e segue orientação do Instituto Geral de Perícias do Rio Grande do Sul.
O Departamento Médico-Legal de Porto Alegre (DML), localizado na avenida Ipiranga, vai receber os 20 corpos, que deixaram Lajeado por volta das 12h15min. A expectativa é que eles cheguem até o DML a partir das 14h.
O IGP criou uma força tarefa, dentro dos protocolos internacionais de desastres com múltiplas vítimas (DVI), com equipes de prontidão em Porto Alegre, para iniciar a identificação e necropsia das vítimas. Na região afetada também há equipes mobilizadas para o translado das vítimas.
Uma Central de Monitoramento de Desaparecidos será montada no município de Encantado, localizado entre as cidades de Muçum e Roca Sales. Na terça-feira, a Defesa Civil confirmou a localização de 15 corpos em Muçum e na manhã desta quarta-feira outros seis em Roca Sales.