Corpos de vítimas de incêndio em pousada são velados em Porto Alegre
Até o momento, não há registro de familiares no local
publicidade
Os corpos das quatro das 10 vítimas do incêndio da pousada Garoa chegaram na tarde deste sábado a Cemitério São João, local do velório coletivo. Ao todo, três veículos da funerária estão estacionados em frente às capelas mortuárias.
Estas quatro pessoas, identificadas como Silvério Roni Martim, Dionatan Cardoso da Rosa, Maribel Terezinha Padilha e Julcemar Carvalho Amador, eram acolhidas pela Fasc.
Até o momento, nenhum familiar participa do velório coletivo. Uma assistente social compareceu à cerimônia. Muito emocionada, ela carrega um buquê de flores brancas para se despedir das vítimas que ela ajudava a atender.
"A gente lamenta muito. Lutamos todos os dias para que eles se sintam pertencentes à uma família. Pessoas em vulnerabilidade nunca serão esquecidas", citou a assistente social que não quis se identificar.
O secretário municipal de Desenvolvimento Social, Léo Voigt, também participou da cerimônia.
VÍDEO | Momento em que o primeiro dos caixões, carregando o corpo de Julcemar Carvalho Amador, é levado para as capelas mortuárias.
— Correio do Povo (@correio_dopovo) April 27, 2024
📹 Rodrigo Thiel pic.twitter.com/eRAAv4zd9n
A outra das vítimas identificadas, Anderson Gaúna Corrêa, já teve o corpo retirado pela família no Instituto Médico Legal (IML). Os familiares já realizaram uma cerimônia de despedida e o corpo de Corrêa já foi sepultado neste sábado.