Crédito a juros zero para pequenos empreendedores é proposto em Santana do Livramento

Crédito a juros zero para pequenos empreendedores é proposto em Santana do Livramento

Projeto visa a potencialização da geração de emprego e renda no município

Fred Marcovici

Programa prevê subsídio de juros pela prefeitura

publicidade

O Executivo de Santana do Livramento levou à Câmara de Vereadores um projeto de lei que permite a implantação do programa Microcrédito Produtivo Orientado Juro Zero no município. O projeto é uma modalidade de financiamento que tem como objetivo conceder crédito a pequenos empreendedores, de forma orientada, e assim, possam transformar a tomada de crédito em investimentos para seus negócios, tornando-o mais produtivo e eficiente.

O empreendedor, por meio da proposta, pode aumentar suas vendas e seu faturamento. Neste contexto, percebe-se que a falta de políticas e incentivos ao microcrédito é uma barreira ao desenvolvimento das pequenas empresas e também ao desenvolvimento da economia local. E é nesse cenário que o Programa Microcrédito Produtivo Orientado vem contribuir no desenvolvimento da cidade. Por meio de uma política de incentivo ao pequeno produtor.

O programa prevê subsídio de juros pela prefeitura, de maneira que o empreendedor pague apenas o capital inicial tomado, e submeta-se a orientação para que torne produtivo o investimento que fará em seu negócio. Dessa forma, haverá a potencialização da geração de emprego e renda que são tão importantes ao município.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895