Cresce o recolhimento de móveis, eletrodomésticos e materiais de grande porte em Caxias do Sul

Cresce o recolhimento de móveis, eletrodomésticos e materiais de grande porte em Caxias do Sul

No mês de maio, o Alô Codeca registrou 388 solicitações de coleta desses objetos. Em julho, o número subiu para 453 pedidos

Celso Sgorla

Em junho foram doados ao serviço 462 itens, 62% a mais se comparado ao mês de maio

publicidade

A Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (Codeca) informa que houve um crescimento no número de agendamentos para coleta de móveis, eletrodomésticos e outros materiais de grande porte no mês de julho, comparado ao mês de maio. A empresa acredita que o aumento se deve ao lançamento da campanha educativa “O nosso papel depende do seu”, lançada pela Companhia no dia 15 de junho, semana do aniversário da cidade. A campanha tem o objetivo de conscientizar a comunidade sobre o descarte correto dos resíduos.

No mês de maio, antes da campanha, o Alô Codeca registrou 388 solicitações de coleta desses objetos. Em julho, o número subiu para 453 pedidos. “Acreditamos que a campanha esteja chegando à comunidade como prevíamos. Temos ainda muito trabalho a fazer no sentido da conscientização da população, mas já notamos mudança no comportamento dos moradores, tanto nos pedidos para recolher os móveis, quanto ao descarte desse tipo de material no Ecoponto”, destaca a diretora-presidente da Companhia, Maria de Lourdes Fagherazzi.

Também em função da campanha, o Ecoponto da Codeca bateu recorde de recolhimento de objetos. Em junho foram doados ao serviço 462 itens, 62% a mais se comparado ao mês de maio, quando foram recebidos 283 objetos.

Para o destino correto de móveis, eletrônicos, eletrodomésticos e equipamentos de informática, a Codeca dispõe do Ecoponto, localizado na sede da empresa. A pessoa pode deixar gratuitamente estes itens no local que são destinados a famílias em situação de vulnerabilidade social, previamente cadastradas no serviço.

Além do Ecoponto, a comunidade pode entrar em contato pelo Alô Codeca, no telefone (54) 3224-8000 para a coleta desses objetos gratuitamente. “Buscamos, sem custo para o cidadão, para que a comunidade destine corretamente e não deixe esses materiais junto às lixeiras nos bairros ou nos contêineres ou ainda descarte em áreas verdes”, reforça Maria de Lourdes, que lembra que Caxias do Sul possui, atualmente, 1.300 pontos de descarte irregular de todo tipo de resíduo, que são limpos periodicamente pelas equipes da Companhia.

Veja Também


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895