Cruz Alta comemora 200 anos nesta quarta-feira
Município recebeu a chama crioula nesta manhã
publicidade
O município de Cruz Alta comemora, nesta quarta-feira, 200 anos de emancipação política-administrativa. Uma série de atividades marcam a data, na cidade do Noroeste do Estado. Pela manhã, a chama crioula da Semana Farroupilha foi gerada em Cruz Alta. O presidente do Movimento Tradicionalista Gaúcho, Manuelito Carlos Savaris, esteve presente no ato, transmitido pela página da prefeitura no Facebook. A chama crioula ficará guardada na cidade até a Semana Farroupilha.
A Caravana de Aniversário percorre durante toda a tarde os bairros da cidade, levando alegria para a população. São quatro caminhões itinerantes: “Abre alas do Carnaval”, organizado pela Liga das Escolas de Samba de Cruz Alta-LESCA; Grupo Teatral Máschara, com 25 palhaços, dançando e cantando; e outros dois caminhões - Carreta Musical e Ritmos sobre rodas - com bandas de diversos estilos musicais.
Durante a noite, em frente ao prédio da prefeitura, a programação contará com a apresentação da Banda da AD/3 e shows com artistas locais. As atrações serão transmitidas através de uma live, na página da prefeitura no Facebook. A população também poderá assistir ao clipe 200 vozes, um projeto idealizado pela Coordenadoria de Cultura e pelo músico, Edu Novakoski. São 200 músicos cruzaltenses, com instrumentos de estilos variados, cantando em uma só voz, Terra Saudade, uma música que é o hino nativista da cidade. A proposta deste trabalho também é mostrar os principais pontos históricos que fazem parte da história da cidade.