Cruz Alta irá adotar protocolo de cogestão

Cruz Alta irá adotar protocolo de cogestão

A meta do município é reduzir o número de pessoas contaminadas

Felipe Dorneles

publicidade

O município de Cruz Alta está entre as quatro regiões classificadas como bandeira vermelha no Distanciamento Controlado do governo gaúcho. A região deve adotar o protocolo de cogestão, aprovado há três semanas.

Marindia Borges, secretária municipal de Saúde, diz que uma reunião na noite de segunda-feira definiria as ações a serem tomadas a partir da nova classificação. “Como já há um protocolo pronto, devemos acatar a classificação de bandeira vermelha, porém, seguindo as medidas previstas na cogestão, exceto questões relacionadas a educação e esportes, que deve seguir a bandeira classificada pelo Estado”, explica.

A secretária lembra que na semana passada foram registrados muitos casos confirmados e óbitos em Cruz Alta e Ibirubá, o que fez com que a região ficasse nesta classificação. “O vírus existe, está circulando, em todos os bairros e segmentos, sem distinção. A população precisa evitar exposição desnecessária e tomar as medidas de proteção”. Ela diz que a meta do município é reduzir o número de pessoas contaminadas.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895