Cruz Alta mobiliza a população para completar o ciclo vacinal

Cruz Alta mobiliza a população para completar o ciclo vacinal

Vacinação ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h30min às 11h45min e das 13h30min às 17h, na ESF Centro

Agostinho Piovesan

Cronograma de vacinação contra a Covid-19 prossegue durante a próxima semana

publicidade

A Secretaria de Saúde de Cruz Alta mobiliza a população, que ainda não completou o ciclo vacinal, para que procurem os locais de imunização. O calendário vacinal, a partir de segunda-feira, registra a oferta de primeiras e segundas doses, além das duas doses de reforço.

A enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Vanessa Dotto, lembra que os idosos com mais de 60 anos têm direito à segunda dose de reforço. A vacinação ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h30min às 11h45min e das 13h30min às 17h, na Central que fica na ESF Centro, no subsolo (avenida Venâncio Aires, 2.149), sem necessidade de agendamento.

Vanessa informou que estão sendo disponibilizadas primeiras e segundas doses para quem tem a partir de cinco anos, primeira dose de reforço para pessoas a partir de 18 anos, que já completaram o intervalo de quatro meses a partir da segunda dose, e segunda dose de reforço para imunossuprimidos, a partir de 18 anos, que já completaram o intervalo de quatro meses da primeira dose de reforço. “Também há vacinas para idosos com 60 anos ou mais que receberam a dose de reforço há, pelo menos, quatro meses”, lembra.

Em relação aos adolescentes de 12 a 17 anos que estão com sua segunda dose em atraso, bem como gestantes que iniciaram o esquema com vacina da Pfizer e estão com a segunda dose em atraso, é possível receber a dose do imunizante também na Central de Vacinação.

Para se vacinar, é necessário apresentar um documento com CPF, carteira de vacinação e cartão do SUS (se tiver). No caso dos pacientes imunossuprimidos, também é preciso levar um comprovante da doença. As crianças também precisam estar acompanhadas do pai, mãe ou responsável.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895