CVV de Santa Cruz do Sul busca voluntários para manter atividades

CVV de Santa Cruz do Sul busca voluntários para manter atividades

Em março será realizado um treinamento de 40 horas para capacitar os interessados

Otto Tesche

A ONG ajuda na prevenção ao suicídio em parceria com o Ministério da Saúde

publicidade

A unidade do Centro de Valorização da Vida (CVV) de Santa Cruz do Sul necessita da ajuda de voluntários para continuar as atividades. Por meio de atendimento telefônico e pessoal gratuito, a ONG ajuda na prevenção ao suicídio em parceria com o Ministério da Saúde. Criada na década de 1960 em São Paulo, a instalação da unidade local ocorreu há 13 anos. O número para ligação grátis é o 188, com funcionamento 24 horas por dia.

A vice-coordenadora da CVV Santa Cruz do Sul, Naira Lisane Zanette, informou que apenas cinco pessoas atuam na unidade. Cada voluntário dedica quatro horas semanais e tempo disponível para uma reunião mensal. “É um trabalho muito necessário e silencioso, mas necessitamos de mais voluntários para dar continuidade aos atendimentos”, explica. Naira ressalta que as pessoas que buscam o atendimento telefônico precisam ser ouvidas. “Elas têm necessidade de falar, para que consigam superar a tristeza”, diz.

O voluntário precisa ser maior de 18 anos e dispor de quatro horas semanais para o atendimento, que funciona em uma sala cedida pelo Corpo de Bombeiros. “Em março será realizado um treinamento de 40 horas para capacitar voluntários em nossa unidade”, destaca a vice-coordenadora. Já as inscrições de voluntários podem ocorrer pelo e-mail santacruzdosul@cvv.org.br ou na guarita de atendimento do Corpo de Bombeiros, na rua Tenente Coronel Brito. 

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895