Daer aguarda projeto para recuperação de trecho danificado da ERS 448

Daer aguarda projeto para recuperação de trecho danificado da ERS 448

Departamento espera anunciar nesta segunda o detalhamento da reconstrução

Celso Sgorla

Trecho foi danificado pela chuva no dia 29 de junho

publicidade

O Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem (Daer) espera anunciar na segunda-feira o detalhamento do projeto para reconstrução do trecho danificado pela chuva no dia 29 de junho no km 39 da ERS 448, rodovia que liga os municípios de Farroupilha a Nova Roma do Sul. O trânsito no local está interrompido. O estudo foi realizado por uma empresa contratada pelo Daer.

Conforme o Daer, com esse documento em mãos, imediatamente será feito o orçamento, definindo o valor da obra e a contratação emergencial para iniciar os trabalhos. O Daer  salienta que trabalha para que esse prazo seja o menor possível, respeitando os ritos  e exigências legais. Nesse caso, por ser obra emergencial de grande valor deverá ter aprovação da Procuradoria Geral do Estado.

O prefeito de Nova Roma do Sul, Douglas Pasuch, destaca que a rodovia é fundamental para a economia do município visto que  90% da produção de frangos, suínos e perus é escoada pela ERS 448. No momento todo esse volume é transportado por Antônio Prado, o que aumenta em mais de 100 quilômetros a distância. Outra estrada alternativa que passa por Pinto Bandeira, está sendo alargada em parceria com Farroupilha, Nova Roma e Pinto Bandeira, mas não suporta a passagem de veículos pesados.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895