Defesa Civil de Canoas precisa de barcos para resgate em áreas de risco

Defesa Civil de Canoas precisa de barcos para resgate em áreas de risco

Em Esteio, a situação é de alerta nos bairros Novo Esteio e Três Portos

Correio do Povo

Faltam barcos para o resgate das pessoas que estão ilhadas em áreas inundadas de Canoas

publicidade

A cidade de Canoas enfrenta uma emergência devido às enchentes, com mais de 50 mil pessoas em áreas de risco afetadas pelos alertas de evacuação. A Defesa Civil precisa de barcos e voluntários aptos para auxiliar no resgate dos moradores. Os voluntários podem procurar diretamente na Defesa Civil, localizada na rua Bandeirantes, 450, no bairro Nossa Senhora das Graças. O outro é o prédio 11 da Ulbra, na avenida Farroupilha, 8001, no bairro São José.

Milhares de canoenses já evacuaram e estão em áreas seguras, muitos abrigados nos locais de acolhimento disponibilizados pela Prefeitura. Um desses locais é a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), na rua Santa Terezinha, 860, no bairro Nossa Senhora das Graças, que está recebendo famílias desalojadas ou desabrigadas em razão das inundações.

A Prefeitura orienta que os moradores dos bairros Harmonia e Cinco Colônias deixem a região. As águas estão atingindo os locais pela rua Maria Izabel. A população deve procurar abrigo nas residências de amigos e familiares que morem em regiões que não ofereçam risco. Equipes da Prefeitura, do Corpo de Bombeiros e da Brigada Militar irão auxiliar na retirada das famílias que não puderem sair e farão o encaminhamento para os abrigos.

Já em Esteio, a situação é de alerta nos bairros Novo Esteio e Três Portos. O nível do Rio dos Sinos está subindo muito, devendo ultrapassar os cinco metros nas próximas horas, e ameaça a região. A Prefeitura solicita que as pessoas saiam de suas residências e procurem abrigo na casa de parentes e amigos. Nas demais áreas da cidade, a água está baixando. Do final da tarde do último sábado até esta sexta-feira choveu 374,40mm em Esteio, volume que supera a média história para todo o mês de maio.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895