Defesa Civil de Pelotas está em sistema de plantão para possível novo temporal

Defesa Civil de Pelotas está em sistema de plantão para possível novo temporal

Defesa Civil em Rio Grande também está preparada para possíveis transtornos por conta do mau tempo

Angélica Silveira

publicidade

O Estado segue em alerta devido a previsão de novas chuvas intensas para os próximos dias. Em Pelotas a situação não é diferente. Mesmo ainda trabalhando para resolver os problemas causados pelo temporal de granizo que atingiu principalmente o balneário dos Prazeres (Barro Duro), no Laranjal, a Prefeitura montou uma força- tarefa para agilizar possíveis novos atendimentos.

"A Defesa Civil e todas as secretarias do município estão em alerta, em plantões, para que caso de necessidade o atendimento seja mais célere", relata o coordenador municipal da Defesa Civil, Fernando Bizarro.

No último domingo 39 casas foram atingidas pelo granizo no Barro Duro. "Entregamos dois rolos até ontem (segunda-feira). Hoje (terça-feira) tenho mais duas para entregar", confirma. Não foram registrados desabrigados ou desalojados.

Duas casas tiveram um princípio de incêndio. Em uma os bombeiros conseguiram extinguir o fogo. Já na outra foi necessário esperar que técnicos da CEEE Equatorial fossem até o local para desligar a rede. "Após foi possível apagar as chamas, por isto acabaram perdendo muita coisa", comenta.

Foram realizadas podas em diversas árvores. "Inclusive uma caiu em uma lavanderia e outra em uma varanda. Ninguém se feriu", confirma. A recomendação é que aqueles que possam ter sido atingidos pelas chuvas nos balneários entre em contato com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Z3, que também atende o Barro Duro, pelo telefone (53) 3199-8814.

Rio Grande

A Defesa Civil em Rio Grande também está preparada para possíveis transtornos causados por novos temporais. O Ordenador da Defesa Civil Municipal, Rudimar Machado confirmou que o órgão segue em alerta e que já estão disponíveis 200 lonas para cobrir casas em possíveis destelhamentos.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895