Defesa Civil de Santo Ângelo distribui telhas a atingidos por vendaval

Defesa Civil de Santo Ângelo distribui telhas a atingidos por vendaval

Moradores que fizeram cadastro já podem retirar o material no município, onde o vento chegou a 97 km/h

Felipe Dorneles

Moradores de Santo Ângelo que foram atingidos pelo temporal ocorrido na quarta-feira já podem retirar telhas para iniciar a recuperação dos telhados das residências. O material é distribuído pela Defesa Civil local.

O diretor do órgão, Adelar Cavalheiro, diz que o número de atingidos chegou a 45 famílias. “A grande maioria precisa de cinco a oito telhas. Quem realizou o cadastro já pode retirar o material. Algumas famílias já iniciaram a recuperação dos telhados.” Ele explica que, para as moradias que precisam de mais de dez telhas, é preciso uma vistoria da Defesa Civil. O administrador do Aeroporto Regional de Santo Ângelo, Mário Assis, confirmou que o vento atingiu 97 quilômetros por hora na manhã de quarta-feira.

O vendaval no Noroeste do Estado causou estragos também em Ijuí, Entre-Ijuís, Vitória das Missões e Caibaté. Foram registrados danos em residências e estabelecimentos comerciais, queda de árvores e postes e obstrução de rodovias e acessos. Mais de 800 pessoas foram afetadas pelo temporal na região, segundo a Defesa Civil Estadual. 


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895