Delegacia da Mulher apresenta equipe em São Leopoldo
capa

Delegacia da Mulher apresenta equipe em São Leopoldo

DP especializada está em processo de instalação no município desde julho

Por
Stephany Sander

Apresentada equipe que atuará na DEAM

publicidade

A equipe que atuará na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de São Leopoldo (Deam) foi apresentada na manhã desta segunda-feira. Em processo de instalação no município desde julho deste ano, a unidade, que vai funcionar em uma imóvel localizado na rua São Paulo, no Centro, deve ser inaugurada ainda neste mês de dezembro e terá como titular a delegada Michele Arigony.

"Venho de uma família de policiais, tenho bons exemplos em casa e posso dizer que essa equipe está mais do que preparada para atuar na cidade", afirmou, enquanto chamava os nove agentes que passaram por capacitação especializada para atuarem na delegacia.

Junto com a apresentação da equipe policial, foi aberta a exposição fotográfica “O Silêncio Também é uma Arma” que ficará no saguão da Prefeitura até a próxima sexta-feira. "Essa exposição foi idealizada pela delegada Carolina Telles, que era titular da Deam de Canoas, as imagens mostram itens que foram usados para ferir mulheres em diferentes ocorrências, como garrafas, vidros de perfume, raquetes de tênis, facões, entre outros", explicou Michele.

As atividades fazem parte do cronograma da campanha “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres” de São Leopoldo, que se encerra no dia 14 com o Sarau Cultural Pela Vida das Mulheres, organizado pela União Brasileira de Mulheres (UBM/SL).