Cidades

Desabamento de residência deixa sete pessoas desalojadas em Gramado, na Serra Gaúcha

Uma segunda casa, ao lado da que foi completamente colapsada, precisou ser interditada e deverá passar por avaliação ao longo desta quarta-feira; ninguém ficou ferido

Uma segunda casa, ao lado da que foi completamente colapsada, precisou ser interditada e será avaliada
Uma segunda casa, ao lado da que foi completamente colapsada, precisou ser interditada e será avaliada Foto : Defesa Civil de Gramado / Divulgação / CP

O município de Gramado, na Serra Gaúcha, registrou o desabamento de uma residência, onde moravam duas famílias, no fim da noite de terça-feira, no bairro Carniel, deixando ao menos sete pessoas desalojadas, entre elas duas crianças. Ninguém ficou ferido. A ocorrência foi registrada por volta das 20h05, nas imediações da Rua Cerro Largo, e foi atendida pelas equipes do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil, com apoio da Brigada Militar.

Uma segunda casa, ao lado da que foi completamente colapsada, precisou ser interditada e deverá passar por avaliação ao longo desta quarta-feira. Os desalojados foram encaminhados para a casa de familiares. De acordo com a coordenadora da Defesa Civil do município, Juliana Fisch, o local não é considerado uma área de risco e não havia movimentação de solo por conta das chuvas.

"Os moradores, que são inquilinos, já haviam relatado problemas estruturais no imóvel, como rachaduras. Nesta terça, eles voltaram a ouvir barulhos e, inclusive, conseguiram retirar alguns pertences antes da casa colapsar completamente. O imóvel é dividido em dois. Na parte de cima residia uma família e embaixo morava a outra. Entretanto, todos são parentes", explica Juliana.

Nesta quarta-feira, de acordo com a coordenadora, a equipe da Defesa Civil juntamente com a equipe de engenharia da prefeitura retornará ao local para avaliar as estruturas. "O proprietário dos imóveis foi acionado, esteve no local e está ciente da situação. Ele deverá tomar as providências cabíveis para que isso não volte acontecer." Conforme Juliana, todos os imóveis são do mesmo proprietário, destinados a locação.

Veja Também