Desabastecimento de água persiste em 47 pontos em todo o Rio Grande do Sul, diz Corsan

Desabastecimento de água persiste em 47 pontos em todo o Rio Grande do Sul, diz Corsan

Cenário atinge 329,7 mil imóveis em 21 municípios do Estado

Correio do Povo

Cenário atinge 329,7 mil imóveis em 21 municípios do Estado

publicidade

O Rio Grande do Sul sofre com as consequências do forte temporal que se alastrou pelo Estado na madrugada desta quarta-feira. De acordo com a Corsan, até esta tarde, 329,7 mil imóveis estão sem água desde o começo do episódio meteorológico. A Companhia aponta que 311,8 mil imóveis, em 21 municípios, foram causadas pela falta de energia elétrica.

Ao todo, são 47 ocorrências no Estado. O número reduziu em 59% em comparação com o final da manhã. Sem energia elétrica, as bombas que impulsionam a água das estações de tratamento para residências e empresas não funcionam, causando o desabastecimento. Para garantir o funcionamento desses sistemas, a Corsan adota medidas emergenciais como a contratação de geradores para suprir a falta de energia elétrica e carros-pipa para o atendimento imediato à população.

Neste momento, por conta do temporal, estão em operação 31 geradores em 16 cidades de diversas regiões do Estado. Esses equipamentos se somam aos já alocados no Plano Verão da Companhia, iniciado em dezembro. A situação atualizada do abastecimento nos municípios atendidos pela Corsan e a previsão de retomada dos serviços pode ser conferida no site.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895