Desenvolvimento Social de São Borja prorroga entrega de marmitas e da ronda social

Desenvolvimento Social de São Borja prorroga entrega de marmitas e da ronda social

Restaurante Popular ainda não tem data definida para retorno das atividades

Fred Marcovici

São distribuídas 25 marmitas ao meio-dia e 58 à noite

publicidade

Com o agravamento do quadro da pandemia da Covid-19 em São Borja nas últimas duas semanas, a Secretaria de Desenvolvimento Social (SMDS) ainda não definiu quando ocorrerá a retomada dos atendimentos do Restaurante Popular. As refeições deixaram de ser servidas no local para evitar aglomerações e o risco de contágio. Como medida compensatória, a secretaria mantém a distribuição de marmitas.

De acordo com a secretária, Carla Renata Santos Silva, ao meio-dia são distribuídas 25 marmitas diariamente, principalmente, para pessoas em situação de rua. Já no início da noite, outras 58 marmitas são entregues, destinadas a um público mais amplo, formado também por idosos e pessoas com deficiência.

Uma equipe da SMDS, composta por motorista, monitor e assistente social, promove contato com as pessoas assistidas. A incursão da noite é realizada de forma paralela ao serviço de Ronda Social. A secretária Carla Renata ressalta que, devido à previsão da ocorrência de frio em setembro, a ronda vai se estender até o próximo dia 30.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895