Dois abrigos se preparam para receber moradores em situação de rua em Canoas

Dois abrigos se preparam para receber moradores em situação de rua em Canoas

Diante do frio intenso, prefeitura organizou um segundo local na cidade para abrigar população sem moradia 

Fernanda Bassôa

No local de acolhimento, além do espaço para dormir, também serão oferecidas refeições

publicidade

Com a previsão de frio intenso para os próximos dias, a prefeitura de Canoas preparou além do Albergue Municipal (que atualmente conta com 20 vagas) um segundo local para abrigar pessoas que vivem em situação de rua. 

A sede do Grupo de Inclusão Social e Tratamento de Drogas e Álcool (Giseda), que funciona na Rua Washington Luís, 256, no bairro Niterói, também estará de portas abertas para aqueles que precisarem de pernoite para se esconder do clima gelado que está previsto para o final de semana. No local de acolhimento, além do espaço para dormir, também serão oferecidas refeições, como janta e café da manhã.  

Com a intenção de convencer as pessoas a saírem das ruas, alocando-as em espaços adequados, a Administração municipal reforça as abordagens a este público durante à noite. Nessa quinta, pelos menos 33 pessoas foram encaminhadas aos locais de acolhimento. As incursões, que acontecem entre 21h e 23h, devem acontecer nesta sexta e também no sábado . Para aqueles que se recusam a deslocar para os abrigos, são entregues cobertores. 

O Albergue Municipal atualmente está situado na rua Dr. Sobral Pinto, 35, no bairro Harmonia. Interessados em colaborar com a rede de solidariedade podem encaminhar mantimentos ou cobertores à sede da Defesa Civil, na Rua Bandeirantes, bairro Nossa Senhora das Graças, nº 450, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30, de segunda à sexta-feira.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895