Dois filhotes de tucano são resgatados em praça em Passo Fundo

Dois filhotes de tucano são resgatados em praça em Passo Fundo

Morador avistou as aves e comunicou os bombeiros

Agostinho Piovesan

Filhotes de tucanos foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros

publicidade

O Corpo de Bombeiros da Brigada Militar de Passo Fundo resgatou na manhã desta segunda-feira, dois filhotes de tucanos. As aves estavam na Praça Tamandaré, no Centro da cidade. Um morador avistou os tucanos - um caído na calçada e outro numa árvore – e comunicou aos bombeiros. O caminhão de resgate se deslocou ao local e recolheu os filhotes que foram levados ao Hospital Veterinário da Universidade de Passo Fundo (UPF).

Os bombeiros informaram que, na tarde de domingo, outro filhote de tucano, provavelmente da mesma ninhada havia caído na praça. Ele também foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital Veterinário da UPF. Os bombeiros informaram que periodicamente ocorre o resgate de animais e pássaros, os quais são encaminhados ao hospital veterinário para avaliação e atendimento especializado.

O Hospital Veterinário da UPF possui estrutura moderna para as atividades de clínica, cirurgia e meios auxiliares de diagnóstico para animais silvestres e de grande e pequeno portes. A direção do hospital informa que no local são encontrados diversos laboratórios de apoio, serviços de endoscopia, ultrassonografia, eletrocardiografia, raio X odontológico, UTI e enfermagem.

Hospital

O Hospital Veterinário da UPF é referência na área da saúde animal e realiza aproximadamente oitocentos atendimentos por mês, tendo uma carteira de mais de 24 mil pacientes, oriundos dos municípios das regiões do Planalto Médio e Alto Uruguai e do Oeste de Santa Catarina.

Frederico Westphalen

A Polícia Ambiental da Brigada Militar de Frederico Westphalen periodicamente também é acionada para resgatar animais ou pássaros feridos. Há 10 dias, a Patram realizou o resgate de um veado campeiro que estava perdido em uma lavoura, no município de Sagrada Família. O animal foi recolhido e levado ao Hospital Veterinário da UPF. Há 15 dias, a Patram de Frederico Westphalen foi chamada para socorrer um porco-espinho (ouriço) que estava ferido.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895