Dois Irmãos instala placas educativas para alertar sobre presença de animais silvestres

Dois Irmãos instala placas educativas para alertar sobre presença de animais silvestres

Em 2020, foram recolhidos 43 animais mortos ao lado de vias públicas da cidade

Stephany Sander

Os pontos escolhidos para a instalação das placas são os locais de maior índice de atropelamento de animais

publicidade

O Departamento de Meio Ambiente de Dois Irmãos iniciou a instalação de diversas placas educativas, em sete pontos de vias públicas, para alertar motoristas e moradores da presença de animais silvestres. Os pontos escolhidos são os locais de maior índice de atropelamento de animais, segundo levantamento feito pelo próprio Departamento, sendo um deles, a avenida Alberto Rübenich, no bairro Travessão.

"A ideia da sinalização educativa é incentivar o cuidado dos animais silvestres e levar a informação para a comunidade, a partir de um elemento visual, de fácil leitura e interpretação. As imagens dos animais que ilustram as placas estão presentes na fauna da nossa cidade e região”, explica o chefe do Departamento de Meio Ambiente, Álan Kuhn.

Em 2020 foram recolhidos 43 animais mortos ao lado de vias públicas da cidade. Em 2021, até o momento, foram recolhidos 15 animais mortos, a grande maioria são vítimas de atropelamento sendo que um graxaim foi atingido por um veículo na noite desta terça-feira, algumas horas após a instalação das placas educativas.

O animal, bastante ferido, foi socorrido pelo Departamento de Meio Ambiente e Corpo de Bombeiros, sendo encaminhado para uma clínica veterinária da cidade. As placas instaladas fazem parte da 24ª programação da Semana do Meio Ambiente de Dois Irmãos.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895