Dom Feliciano vive manhã para avaliar estragos do temporal

Dom Feliciano vive manhã para avaliar estragos do temporal

Por volta das 19h30min desta quinta-feira, a cidade foi surpreendida por uma chuva forte com vento e granizo

Angélica Silveira

A localidade de Faxinal foi atingida pelo temporal. Árvores caíram interrompendo estradas

publicidade

Um temporal de chuva, com vento e granizo atingiu a região centro sul do Rio Grande do Sul no final da tarde início da noite de quinta-feira. O temporal durou cerca de uma hora em Dom Feliciano, tempo suficiente para causar diversos transtornos. A manhã desta sexta-feira foi para a realização de levantamentos dos estragos. Conforme a defesa civil municipal várias pessoas tiveram suas casas destelhadas, lavouras de fumo foram destruídas, postes e árvores caíram obstruindo principalmente as estradas no interior. As localidades de Linha Datinha e Faxinal foram as mais atingidas. Uma árvore caiu em cima de um carro. Por volta das 10h parte da zona urbana e a maioria das casas localizadas na zona rural permaneciam sem luz.

Em Encruzilhada do Sul, foram registrados ventos de velocidade moderada. O único problema registrado foi a falta de energia até 1h30min. Na cidade de Amaral Ferrador, a chuva começou no final da tarde e levou 20 minutos com vento forte, o que derrubou postes e árvores. Uma casa foi destelhada na Colônia Santo Antônio. No mesmo local e também na zona urbana, postos foram ao chão devido à velocidade do vento. Até as 10h45min todo o município de aproximadamente sete mil pessoas permanecia sem energia elétrica.

A CEEE Equatorial informou que segue o trabalho para reestabelecer o fornecimento de energia para as vítimas do temporal. Na noite de quinta-feira, 40 mil clientes chegaram a ficar sem luz. Por volta das 10h desta sexta-feira, este número havia caído para cerca de seis mil. A expectativa é que o trabalho fosse concluído ao longo do dia. Também ocorreram transtornos em Cristal. Não há o registro de feridos, desabrigados ou desalojados.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895