Duas escolas de Venâncio Aires suspendem aulas devido ao temporal

Duas escolas de Venâncio Aires suspendem aulas devido ao temporal

Educandário de Linha Canto do Cedro precisará ser reconstruído de forma emergencial

Otto Tesche

Emef Venâncio Aires teve o telhado arrancado

publicidade

O temporal por volta das 22h40 de terça-feira causou diversos estragos em Venâncio Aires. O Corpo de Bombeiros informou que houve o destelhamento de várias casas e muitas árvores caíram sobre a via pública e dentro de propriedades. Uma guarnição trabalhou durante a madrugada para desobstruir ruas. As escolas municipais Dois Irmãos, no bairro Aviação, e a Venâncio Aires, em Linha Canto do Cedro, não tiveram aulas nesta quarta-feira em função dos problemas ocasionados pela chuva.

A Escola Estadual de Ensino Médio Wolfram Metzler, do bairro Bela Vista, suspendeu as aulas até o fim da semana em consequência do destelhamento de um dos prédios da instituição. A ventania arrancou telhas do prédio com quatro salas de aula e dois banheiros onde estudam alunos dos anos iniciais em tempo integral. Colchonetes e travesseiros ficaram totalmente molhados.

Na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Venâncio Aires, de Linha Canto do Cedro, o temporal arrancou todo o telhado. A cobertura da única sala de aula da instituição e do banheiro foi levada pelo vento e caiu sobre uma lavoura de tabaco, nos fundos da instituição. A secretária de Educação, Joice Battisti Gassen, informou que a escola será reconstruída de forma emergencial.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisp), no bairro Aviação, também teve parte da estrutura danificada com o temporal. A garagem dos veículos ficou destelhada, a carpintaria parcialmente destruída e parte do almoxarifado teve o telhado arrancado pelo vento. A chuva invadiu o escritório e molhou computadores e outros equipamentos.

No município de Candelária, o vento arrancou a cobertura da pista de rodeio do Parque de Eventos, no bairro Rincão Comprido, conforme informações dos Bombeiros Voluntários do município. De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Euclides Rodrigues, as localidades do interior também tiveram estragos. Em Pinheiro e Picada Escura, pelo menos quatro casas foram destelhadas. O vento ainda chegou a tirar algumas telhas de residências em Pinheiro e Capão do Valo. Ainda segundo Rodrigues, também houve queda de, pelo menos, seis árvores no Centro da cidade e uma na ERS 400, no quilômetro 4.

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895