Duas UBS fecham para higienização após casos positivos de funcionários em NH

Duas UBS fecham para higienização após casos positivos de funcionários em NH

Além da higienização dos espaços, todos os profissionais das unidades realizarão testes rápidos

Stephany Sander

publicidade

Duas unidades de saúde em Novo Hamburgo estão fechadas e passando por higienização nesta sexta-feira. De acordo com a Secretaria de Saúde, na UBS Kunz, uma médica foi afastada após receber o laudo positivo para a doença na tarde dessa quinta-feira. Ela não manifestou sintomas e está em isolamento domiciliar. 

A profissional é vinculada à Fundação de Saúde de Novo Hamburgo. Ela reside e também trabalha em outro município da região. Já na USF Rondônia, um agente de saúde e um funcionário administrativo testaram positivo para coronavírus. Ambos residem em Novo Hamburgo e já estão em isolamento domiciliar. 

Segundo a Secretaria de Saúde, além da higienização dos espaços, todos os profissionais das unidades realizarão testes rápidos. Novo Hamburgo tem 152 casos confirmados da doença e quatro mortes, sendo duas nesta semana. 

Foi confirmado ainda, no início da tarde desta sexta-feira, que a diretora administrativa financeira da Fundação de Saúde Pública de Novo Hamburgo (FSNH), Itajanara Berlitz, também testou positivo para Covid-19. 

De acordo com informação da Fundação de Saúde, conforme determinam os protocolos do Ministério da Saúde, Itajanara ficará isolamento domiciliar, e as pessoas que tiveram contato direto com ela serão testadas para Covid-19.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895