Ecologistas de Ipê ganham espaço permanente para venda de produtos

Ecologistas de Ipê ganham espaço permanente para venda de produtos

Local era uma reivindicação dos produtores locais

Celso Sgorla

O espaço permanente está localizado ao lado do Centro Administrativo

publicidade

O município de Ipê, na Serra gaúcha, que é conhecido como a capital nacional da agroecologia, entrega nesta sexta-feira, dois quiosques para sediar as feiras de produtos orgânicos promovidas pelas Associações Ecologistas de Ipê.

O espaço permanente está localizado ao lado do Centro Administrativo e era uma reivindicação dos produtores locais. A feira promovida pelas sete associações de ecologistas do município iniciou em outubro de 2017 e acontecia em frente ao Colégio Frei Casemiro Zafonatto com o apoio da direção, com cedência das bancas.

Segundo o prefeito, Valério Marcon, era fundamental o município dar sua contribuição para os produtores que são os responsáveis por Ipê manter o título de Capital Nacional da Agroecologia.

O município gaúcho de Ipê é considerado um dos pioneiros na produção de alimentos orgânicos. A produção se concentra nos agricultores familiares organizados em associações ou cooperativas. Atualmente, sete associações movimentam mais de 5 milhões por ano em produtos agroecológicos.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895