Edital de concessão do Cais Mauá, em Porto Alegre, passa por alterações

Edital de concessão do Cais Mauá, em Porto Alegre, passa por alterações

Modificações são resultado de uma solicitação feita pelas empresas interessadas na obra

Correio do Povo

Vencedora de licitação pressiona por renegociação do contrato

publicidade

Alterações no edital de estruturação imobiliária para a revitalização do Cais Mauá, em Porto Alegre, foram publicadas nesta quarta-feira. As modificações constam na edição de hoje do Diário Oficial do Estado. 

De acordo com o governo do RS, a retificação é resultado de esclarecimentos pedidos pelas empresas interessadas na obra. O documento faz menção a mudanças relacionadas ao compartilhamento de uso pelo Estado e concessionária dos pavilhões, de situações envolvendo riscos tributários, ou possíveis soluções de controvérsias entre as partes. O leilão será em 12 de dezembro, na B3, em São Paulo.

O projeto, elaborado em parceria com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e o Consórcio Revitaliza, é um dos pioneiros na estruturação de ativos imobiliários em modelo de PPP, com foco no desenvolvimento sustentável e no resgate da relação histórica do cais com o Guaíba.

A obra receberá investimentos que somam R$ 355 milhões para as áreas concedidas. Outros R$ 20,5 milhões serão gastos anualmente para operação e manutenção das áreas sob concessão, ao longo de 30 anos de contrato. Além disso, haverá um conjunto de investimentos que serão realizados para o desenvolvimento imobiliário na área das docas do Cais Mauá, de acordo com o potencial construtivo.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895