Edital para transporte coletivo rural de Pelotas não tem interessados

Edital para transporte coletivo rural de Pelotas não tem interessados

Um novo processo deverá ser lançado na próxima semana com prazo de 30 dias

Angélica Silveira

publicidade

O edital de licitação do transporte coletivo rural de Pelotas, que teria a abertura dos envelopes no final da semana passada, não teve interessados. Com isto, conforme o secretário municipal de Transportes, Flávio Al Alam, um novo edital deverá ser lançado na próxima semana. “A partir daí, as empresas terão novamente 30 dias para apresentarem suas propostas.”
Pelo projeto do município, a passagem cobrada do usuário deverá ser de R$ 3,35 - mesmo valor praticado no transporte coletivo urbano.

“Vamos complementar o valor cobrado pelo vencedor da licitação com um fundo que a prefeitura possui desde de janeiro deste ano, oriundo do fator de equalização cobrado no sistema de transporte urbano”, explica. O secretário acredita que este item possa ter afastado interessados. “Todos os meses a prefeitura deve pagar a diferença. Acredito que o medo de não receber, uma vez que o contrato é de 15 anos prorrogável por mais dez e neste período devem passar outros governos, afastou interessados”, justifica. O vencedor da licitação será aquele que apresentar o menor preço total do serviço. A prefeitura estipulou o máximo em R$ 7,03 por usuário. 

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895