Elevação do Rio Gravataí obriga centenas de famílias em Cachoeirinha e Alvorada a saírem de casa

Elevação do Rio Gravataí obriga centenas de famílias em Cachoeirinha e Alvorada a saírem de casa

Ações conjuntas da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e voluntários realizaram o resgate de 786 moradores e 200 animais somente na cidade de Cachoeirinha

Fernanda Bassôa

Em Alvorada, 520 famílias encontram-se desalojadas e abrigadas na casa de parentes ou familiares

publicidade

Com a elevação do Rio Gravataí diante da chuvarada que caiu na região durante a semana passada, e o transbordamento do arroio Sapucaia, cerca de 2,5 mil pessoas estão desalojadas na cidade de Cachoeirinha. De acordo com o coordenador da Defesa Civil do Município, Vanderlei Marcos, 400 pessoas estão abrigadas nos pontos disponibilizados pelo Município. “Ações conjuntas da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e voluntários realizaram o resgate de 786 moradores e 200 animais. Seguimos em alerta junto à população dos bairros Parque da Matriz e região central da cidade”, disse Marcos. O bairro mais afetado na cidade é o Meu Rincão.

Em Alvorada o acumulado de precipitação da última semana foi de 257,6mm. Ao menos, 125 pessoas estão em abrigo público cedido pelo Município. O Ginásio Djalma Neves, na Rua Vasco da Gama 560, é o ponto oficial de recebimento de doações do município. Outras 520 famílias encontram-se desalojadas e abrigadas na casa de parentes ou familiares. Os bairros atingidos mais afetados pela água são Americana, Nova Americana, 11 de Abril, Umbu e Tijuca. Aulas foram suspensas na rede municipal nesta segunda-feira.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895