Em reunião, Melo diz que é preciso buscar “alternativa de regularização” para Casa Mulheres Mirabal

Em reunião, Melo diz que é preciso buscar “alternativa de regularização” para Casa Mulheres Mirabal

Encontro ocorreu após Movimento ocupar o primeiro andar da administração Municipal

Correio do Povo

Reunião buscou alternativas para impasse

publicidade

Após ocuparem o prédio da administração municipal, o Movimento de Mulheres Olga Benario, que faz a gestão da Casa Mulheres Mirabal, conseguiu uma reunião com a Prefeitura para discutir o julgamento da reintegração de posse movido pelo Município sobre o imóvel, onde está assentada a Casa. Há quatro anos, o local oferece serviço de acolhimento e abrigamento para mulheres em situação de violência do Estado.

Durante a reunião ocorrida na tarde desta terça-feira, o prefeito garantiu que não tomará nenhuma nova medida enquanto estiverem abertas as negociações. “Não divergimos sobre o mérito da causa da defesa e proteção às mulheres. Precisamos buscar no diálogo uma alternativa de regularização, porque existem muitos movimentos sociais legítimos. Temos que construir com diálogo e respeito de todos os lados”, afirmou o prefeito Sebastião Melo.

Para uma das coordenadoras da Casa Mirabal, Julia Foschiera houve um avanço. “Pela primeira vez conseguimos nos reunir com o prefeito e passar para ele o trabalho que desenvolvemos e a partir disso conseguimos garantir que a reintegração de posse não irá acontecer até conseguirmos uma alternativa”. Melo anunciou que irá se reunir a rede municipal de assistência social para discutir o tema e uma nova reunião com representantes do movimento deve ser realizada na próxima semana. No dia 28 de setembro, o julgamento da reintegração de posse movida pela Prefeitura de Porto Alegre sobre o imóvel onde está assentada a Casa de Referência Mulheres Mirabal foi adiado e não tem nova data para acontecer.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895