Empresários de Esteio aderem ao projeto Cãolaborador

Empresários de Esteio aderem ao projeto Cãolaborador

Ação incentiva a adoção de animais em locais de trabalho

Fernanda Bassôa

Quem quiser conhecer quais cachorros e gatos estão aguardando adoção pode acessar o site do Catioro Go!

publicidade

Pelo menos cinco cães já se tornaram mascotes oficiais de empresas sediadas em Esteio, na região Metropolitana. Essa inclusão faz parte do projeto Cãolaborador, uma ação idealizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (SMDEMA), afim de incentivar a adoção de animais que atualmente vivem no Canil Municipal. A proposta é que o animalzinho – seja ele cão ou gato - participe do dia a dia de trabalho de estabelecimentos comerciais e industriais, ajudando a deixar o ambiente mais leve e descontraído.

O projeto inovador, que integra a comunidade empresarial, a causa animal e a gestão pública, foi lançado oficialmente na semana passada e já está atraindo olhares diferenciados dos comerciantes locais. O prefeito Leonardo Pascoal disse que existe um problema social por trás da ação. “Como o abandono e os maus tratos a animais que acabam indo para o canil. Resolver isso não é tarefa só do poder público, mas de toda a sociedade”, argumentou. Só neste ano, a prefeitura já realizou mais de 450 atendimentos de casos de maus tratos e, atualmente, o Canil abriga 80 cães e 12 gatos.

Empresas da região que tiverem interesse em participar do projeto podem entrar em contato através dos telefones do Departamento de Bem-Estar Animal da SMDEMA, (51) 3459-4494 e (51) 98600-8377 (com Luciane) ou pelo número da secretaria, (51) 3433-8144 (com Gabriela). Além dos cães, é possível adotar gatos. Quem quiser conhecer quais cachorros e gatos estão aguardando adoção pode acessar o site do Catioro Go!. Para adotar, basta clicar em “Capturar amigo” e fazer o login em uma conta do Facebook. Após, a pessoa terá sete dias para buscar o bichinho no Canil Municipal. O Canil Municipal de Esteio fica na avenida Luiz Pasteur, 7275, no bairro Três Marias, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Para adotar, é necessário ser maior de idade, apresentar RG, comprovante de residência e assinar o termo de adoção.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895