Empresários fazem carreata para defender flexibilização em Três Passos

Empresários fazem carreata para defender flexibilização em Três Passos

Manifestantes solicitam mudanças nos protocolos da bandeira preta

Agostinho Piovesa

publicidade

Uma carreata pelas principais avenidas de Três Passos, na manhã desta segunda-feira, com a participação de empresários, marcou o protesto do setor em função das restrições impostas pelo plano de Distanciamento Controlado do governo do Rio Grande do Sul. No atual decreto estadual em vigência, não permite o funcionamento de determinados estabelecimentos comerciais considerados não essenciais, em função da pandemia de Covid-19.

Os manifestantes solicitam mudanças nos protocolos da bandeira preta, para que as empresas possam voltar a funcionar parcialmente com atendimento presencial aos clientes, mesmo com restrições. “Deixou-se de investir no plano da saúde, e apontam os empresários como culpados, como se o setor empresarial pudesse ser uma solução para esta questão da Covid-19”, afirmou o presidente do Sindilojas Celeiro, Antônio Granich.

Ele disse que muitos estabelecimentos não vão suportar tanto prejuízo. “Até porque não há garantias de que no dia 22 seja aliviada esta situação e na realidade as restrições são grandes demais para o comércio”, observou.

Veja Também

 


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895