Energia elétrica é restabelecida na quase totalidade da zona rural de Arroio Grande

Energia elétrica é restabelecida na quase totalidade da zona rural de Arroio Grande

Na tarde desta quinta-feira pouco mais de 20 casas ainda estavam sem luz

Angélica Silveira

publicidade

Passados 23 dias do temporal que atingiu o Estado, moradores da zona rural de Arroio Grande tiveram a energia elétrica restabelecida. Para que o problema fosse resolvido, um grupo de mais de 50 pessoas protestou durante três dias na sede da CEEE Equatorial no centro da cidade.

Na tarde desta quinta-feira, a pecuarista rural, Valquíria Carvalho comentou que cerca de 98% dos problemas de energia elétrica haviam sido resolvidos pela empresa. “Ainda faltam pequenos detalhes, como fios arrebentados e poucos postes que ainda faltam levantar. Acredito que umas 30 pessoas ainda devem estar sem luz”, projeta. Os problemas são nas localidades Mauá ( com mais de 15 residências) e em Palma ( com oito casas sem luz).

Ainda na quinta-feira, o problema registrado pelos moradores foi a instabilidade no fornecimento de energia elétrica, com várias quedas de luz em sequência. “Acredito que isto está ocorrendo porque os técnicos estão arrumando, então devemos ter um pouco de paciência”, opina.

Atendendo a um pedido do Ministério Público do Rio Grande do Sul em ação civil coletiva, a justiça determinou , em caráter liminar, que a CEEE Equatorial restabeleça o fornecimento de energia em toda a cidade de Arroio Grande. Os prazos, que acabam nesta sexta-feira, são de 36 horas na zona urbana e 72 horas na zona rural. Caso a empresa não acate a determinação deverá pagar uma multa de R$ 15 mil por dia de atraso.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895