Entidades recebem com alívio medidas de flexibilização para comércio em Caxias do Sul

Entidades recebem com alívio medidas de flexibilização para comércio em Caxias do Sul

Governador Eduardo Leite anunciou mais flexibilizações ao setor nos finais de semana

Celso Sgorla

Comércio poderá abrir aos finais de semana

publicidade

As entidades representativas do setor do comércio, indústria e serviços de Caxias do Sul receberam com alívio o anúncio do governador Eduardo Leite, feito nesta sexta-feira, de tornar mais flexíveis os protocolos de horário de funcionamento e liberação de abertura aos finais de semana nas regiões que adotam, por meio da cogestão, a bandeira vermelha no Distanciamento Controlado.

Segundo a presidente do Sindilojas Caxias, Idalice Manchini, a liberação do atendimento nos finais de semana foi muito esperada porque o consumidor que trabalha durante a semana precisa dessa alternativa de dias e horários para fazer as compras.

"Ainda que a nossa preocupação com a saúde esteja exigindo cuidados de todos, precisamos recuperar os prejuízos do comércio, o setor econômico mais afetado pela pandemia desde o início. Vamos retomar as atividades nos finais de semana com responsabilidade e comprometimento com os protocolos estabelecidos pelo Estado", afirmou.

De acordo com o presidente da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC Caxias) Ivanir Gasparin, a atualização do modelo de Distanciamento Controlado permite um alento aos empresários e trabalhadores, que foram duramente impactados pelas restrições do governo estadual.

O dirigente ainda complementa que as empresas do comércio e serviços sempre seguiram todos os protocolos sanitários para combater a disseminação da doença, e que o fechamento das atividades acarretou um alto custo socioeconômico.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895