Equipe Gods Robots de Horizontina se classifica para a etapa nacional de torneio de robótica

Equipe Gods Robots de Horizontina se classifica para a etapa nacional de torneio de robótica

Grupo foi recepcionado na entrada da cidade por autoridades, professores, familiares e comunidade em geral

Correio do Povo

publicidade

A Equipe Gods Robots, formada por alunos da EMEFs Espírito Santo e Cristo Rei, de Horizontina, e por professores e voluntários da Fundação John Deere, participou nos dias 24 e 25 do Torneio Sesi de Robótica First Lego League Challenge (FLL), Etapa Estadual em Santa Cruz do Sul, e se classificou para a Fase Nacional, que acontecerá em março de 2023 em Brasília. 

O grupo foi recepcionado no último sábado na entrada da cidade de Horizontina pelo prefeito Jones Jehn da Cunha, vice-prefeita Zuleica Wehner, secretária municipal de Educação, professora Ivete Fátima Callegaro da Silva, secretário de Desenvolvimento Econômico, Gilmar Quintiliano da Silva, professores, familiares e comunidade em geral. Após, participaram de uma carreata pelas ruas da cidade e em seguida foram recepcionados no gabinete do prefeito onde foram homenageados pela importante conquista.

Os alunos integrantes da equipe foram orientados durante o ano de 2022 pelas professoras Roberta Mattjie Centenaro e Elaine Maria Bortoli, através de oficinas realizadas no contraturno escolar. O projeto conta com o apoio da Fundação John Deere, através da participação de profissionais voluntários que acompanham e orientam o trabalho e da Secretaria Municipal de Educação.

O torneio contou com a participação de 46 equipes de todo o Estado com a missão de reinventar o futuro da energia sustentável e impulsionar ideias. A cada ano, o campeonato estimula o trabalho colaborativo e a criatividade, além de apresentar desafios do mundo real para os alunos, que são avaliados pelo Projeto de Pesquisa, Design do Robô, Desafio do Robô e o Core Values (trabalho em equipe).

"Essa foi uma das melhores experiências da minha vida, onde vivenciei a importância do trabalho em equipe e momentos incríveis ao lado de pessoas incríveis aprendendo coisas para a vida inteira. Eu nunca presenciei uma competição onde não existia rivalidade, mas havia amizade e empatia entre todas as equipes. A união do grupo foi o começo de tudo, a colaboração e o trabalho em equipe por um mesmo propósito são as nossas conquistas", diz Gabriel Drumm da Rosa, integrante da Gods Robots.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895