Equipes da Prefeitura atuam na recuperação da cidade após temporal que devastou Taquara

Equipes da Prefeitura atuam na recuperação da cidade após temporal que devastou Taquara

Defesa Civil contabiliza destelhamento total ou parcial de mais de 100 casas e queda de cerca de 150 árvores

Fernanda Bassôa

Prefeitura já fez a entrega de 173 kits de lonas para a população

publicidade

A Prefeitura de Taquara dá continuidade aos trabalhos de recuperação que devastou o Município após o temporal da última terça-feira (16). De acordo com a Defesa Civil, ainda há muitas árvores caídas, galhos e resíduos para serem retiradas de ruas em meio a fiações elétricas e entre as residências danificadas. Informações do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil do Município estimam mais de 150 árvores arrancadas por causa do temporal.

Também houve o destelhamento total ou parcial de mais de 100 casas. “Continuamos empenhados em estabelecer a normalidade em nosso Município. A tempestade causou muitos transtornos na área urbana e no interior, e de forma constante, temos dezenas de profissionais da Prefeitura atuando na recuperação”, afirma a prefeita Sirlei Silveira.

A tempestade também causou o destelhamento das escolas Antônio Martins Rangel, na localidade de Olhos D’Água, e 25 de Julho, no Distrito de Entrepelado, assim como o Ginásio Tancredo Neves, no Bairro Santa Teresinha. O Albergue Municipal, no Bairro Santa Teresinha, e a usina de triagem de resíduos, no bairro Moquém, também tiveram danos na estrutura. Segundo a Defesa Civil, já foram entregues 173 kits de lonas para a população.

Ainda há pontos do Município com falta de energia elétrica, como nas regiões de Olhos D’Água, Santa Cruz da Concórdia, Fazenda Fialho e Pega Fogo. Na zona urbana, em razão da queda de árvores sobre a fiação, também há falta de luz nos bairros Medianeira e Santa Teresinha, além do Balneário João Martins Nunes (Prainha). A Unidade Básica de Saúde (UBS) de Fazenda Fialho continua sem energia elétrica.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895