Equipes de Saúde visitam pacientes que não retornaram ao serviço Covid-19 em Uruguaiana

Equipes de Saúde visitam pacientes que não retornaram ao serviço Covid-19 em Uruguaiana

As visitas têm como intenção evitar a propagação da doença e evitar que casos simples se tornem graves

Fred Marcovici

Equipes visitaram pacientes que não retornaram para realização de exame pré-agendado

publicidade

A Secretaria Municipal de Saúde de Uruguaiana, em parceria com equipes da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), deu início a visitas às residências daqueles pacientes que consultaram nos postos de saúde e no Centro de Triagem com sintomas de Covid-19 e que não retornaram para realização de exame pré-agendado. 

Conforme uma das responsáveis pelo trabalho, a farmacêutica Raqueli Bitencourt, titular do laboratório especializado em doenças virais, 240 domicílios foram agendados para visitação nesta primeira etapa, sendo que 60 foram visitados até o dia 30 março. "Das casas visitadas, 24 estavam fechadas ou os moradores recusaram o teste. Dos 36 que receberam a visita, 15 testaram positivo", afirmou Raquel. 

As visitas têm como intenção evitar a propagação da doença, além de evitar que casos mais simples possam se tornar graves devido à falta de confirmação e ou tratamento continuado para a doença. 

O setor de Epidemiologia disponibiliza quatro números de telefones para o esclarecimento de dúvidas sobre exames, visitas, vacina e sintomas da doença – (55) 3911-3085; 99729-1880; 99970-5088 e 99984-2035.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895