Erechim define novas ações de combate à Covid-19

Erechim define novas ações de combate à Covid-19

Cidade registra 231 casos ativos de Covid-19 e quatro pessoas estão hospitalizadas

Agostinho Piovesan

População de Erechim que tiver sintomas gripais deve procurar pela UBS de referência do bairro ou a UPA

publicidade

A Administração Municipal de Erechim anunciou nesta terça-feira que está adotando de forma imediata o fortalecimento no atendimento das 12 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e da Unidade Municipal de Referência em Saúde (UMRS), a antiga UPA, em razão do aumento do número de pessoas contaminadas pela Covid-19.

O prefeito Flávio Tirello disse que a população que tiver sintomas gripais deve procurar pela UBS de referência do bairro ou a UPA. “É este o atendimento de entrada para casos suspeitos da Covid-19 e também para a testagem, sendo que o pronto-socorro do Hospital Santa Terezinha não deve ser procurado por pessoas com sintomas gripais, exceto nos finais de semana”, observa.

Tirello afirma que a nova cepa da Covid-19 volta a preocupar o setor de saúde e a comunidade em geral. “O número de casos ativos vem aumentando significativamente, mas felizmente não tivemos reflexos disso em hospitalizações e mortes, mas mesmo assim, estamos articulando ações de contingência e para reforçar o atendimento à população nesse momento”, disse.

Outra medida tomada durante reunião nesta terça-feira pelo Poder Público é o reforço no processo de vacinação contra Covid-19 e a Influenza/H1N1.

A secretaria de Saúde informa que conforme divulgado pelo Governo do Estado, a vacinação para crianças de 5 a 11 anos iniciará no dia 19 de janeiro, de forma escalonada. Todos detalhes da organização que está sendo feita serão divulgados posteriormente.

O boletim epidemiológico desta terça-feira registra 231 casos ativos de Covid-19 e quatro pessoas estão hospitalizadas – duas em UTI e duas na Unidade Covid.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895