Escola circense vai incentivar arte na zona Sul de Uruguaiana

Escola circense vai incentivar arte na zona Sul de Uruguaiana

Com dez anos de trajetória, projeto vai atender famílias carentes do Conjuntos Habitacional João Paulo II, Salvador Faraco, Anita Garibaldi e de áreas do entorno

Fred Marcovicci

Estrutura da escola foi financiada pela lei Aldir Blanc

publicidade

Teve início nesta semana, em Uruguaiana, a estruturação e montagem da sede da “CIR-COMUNIDADE” - Escola de Circo Social. O projeto tem dez anos de criação e vai atender as famílias carentes do Conjuntos Habitacional João Paulo II, Salvador Faraco, Anita Garibaldi e de áreas do entorno.

Um dos seus principais objetivos da ação é fomentar a arte circense despertando a atenção de todos os públicos. A escola foi montada nas proximidades do CRAS - Centro de Referência em Assistência Social do bairro Cabo Luiz Quevedo, Zona Sul da cidade. Em fevereiro deste ano, a Cia. Pequeclown, responsável pela escola circense ingressou com projeto junto ao Governo Federal para aquisição de lona para a estruturação do projeto. Por meio da Lei Aldir Blanc, os recursos de R$ 100 mil foram liberados e o material adquirido.

O município, em apoio ao projeto social, cedeu a área para instalação da escola. Destaca-se, no entanto, que devido a bandeira preta determinada pelo Governo do Estado, as escolas de artes estão com as atividades suspensas. Portanto, ainda não há definição do início oficial das atividades. 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895