Escola de Gravataí realiza pedágio solidário nesta sexta-feira

Escola de Gravataí realiza pedágio solidário nesta sexta-feira

Ação em frente ao colégio Tuiuti é para arrecadar alimentos e produtos de higiene devido à pandemia

Fernanda Bassôa

Instituição também promoveu programação com lives durante a semana

A Escola Estadual Tuiuti, em Gravataí, criou uma programação diferente para esta semana, devido ao Dia do Estudante, comemorado em 11 de agosto. Para fechar as atividades, ocorre nesta sexta-feira o pedágio solidário em frente à instituição (rua Borges de Medeiros, 435, bairro Bonsucesso). O objetivo com a ação, das 9h às 15h, é arrecadar alimentos e produtos de higiene, que serão separados e repassados para as famílias dos estudantes mais vulneráveis.

A diretora da Tuiuti, Geovana Rosa Affeldt, afirma que atualmente a escola atende 919 alunos. “Vamos distribuir material explicativo da ação. A ideia é mobilizar a comunidade para que auxilie as famílias durante a época de pandemia."

A semana teve ainda lives musicais, esportivas e sobre temas como jogos eletrônicos e saúde. “Também tivemos competição de games on-line nas plataformas digitais. Tudo foi pensado de uma forma bem lúdica com a finalidade de resgatar a autoestima dos estudantes e valorizar a escola.” Desde abril as aulas estão ocorrendo de forma remota.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895