Escolas de São Borja recebem novos mobiliários
Ação tem a finalidade de oferecer melhor acomodação e conforto nas unidades escolares
publicidade
A Secretaria Municipal de Educação (SMED) de São Borja, recebeu a primeira remessa de móveis adquiridos por meio de licitação. No total, são pelo menos dois mil itens. Na remessa já recebida, chegaram 426 mobiliários, principalmente classes e cadeiras para alunos. A iniciativa visa atender demandas das escolas da rede municipal, de Ensino Fundamental e Educação Infantil.
O secretário de Educação, João Carlos Reolon, ressalta que a ação tem a finalidade de oferecer melhor acomodação e conforto nas unidades escolares, especialmente a alunos e professores. As aquisições são feitas com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), órgão do Ministério da Educação. Até o final do mês é prevista a chegada de 155 conjuntos de mesas e cadeiras para professores mais 13 mesas para estudantes com necessidades especiais.
A Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Projetos (SMPOP), que realiza os processos licitatórios, promoverá novos pregões para as compras dos móveis que ainda faltam. Também é prevista a aquisição de armários e de outros móveis para as 30 escolas municipais (19 de Ensino Fundamental e 11 de Educação Infantil). No total, as compras representarão um investimento superior a R$ 700 mil. “Estamos sempre trabalhando para que os nossos estudantes, professores e servidores tenham maior comodidade no ambiente escolar. Destaco que a maioria das escolas já dispõe de serviço de ar-condicionado. E, nas próximas semanas, todas receberão serviços sanitários renovados”, conclui Reolon.