Escolas municipais de Ivoti recebem doação de 500 livros sobre a Colônia Japonesa

Escolas municipais de Ivoti recebem doação de 500 livros sobre a Colônia Japonesa

Ao todo, 475 obras foram repassadas para alunos e 25 para professores

Stephany Sander

publicidade

Estudantes da rede municipal de ensino de Ivoti receberam a doação de 500 livros sobre a Colônia Japonesa, com sede na cidade. A obra, “Um Olhar Colorido Sobre Ivoti: História, Cultura e Arte da Colônia Japonesa”, é o mais recente lançamento da Sociedade Ivotiense de Estudos Humanísticos (Siehu).

Ao todo, 475 livros foram repassados para alunos e 25 para professores dos terceiros e quartos anos. Entre as instituições já beneficiadas está a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Concórdia. 

Para a secretária municipal de Educação e Cultura, Cristiane Spohr, o trabalho é importante por, ao menos, dois motivos. “Primeiro, para termos o registro dessas histórias, o que possibilita a realização de consultas, estudos e pesquisas. E também em função da relevância desta comunidade aqui para o Município”, explica. 

A produção conta com apoio da Lei Municipal Maurício Weber e patrocínio da Sicredi Pioneira. O lançamento da obra ocorreu no último sábado, no Memorial da Colônia Japonesa. Houve a participação do Quarteto Tao no evento, além da presença do cônsul do Japão em Porto Alegre, Takashi Yokoyama.

 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895