Estação Canoas da Trensurb recebe ação do projeto Help

Estação Canoas da Trensurb recebe ação do projeto Help

Iniciativa dispõe voluntários para escutar e conversar com quem deseja apoio emocional

Correio do Povo

800 dos 5 mil voluntários de todo o país são do Rio Grande do Sul.

publicidade

Depois de uma ação bem-sucedida na Estação Mercado do Trensurb, na semana passada, o Cantinho do Desabafo do Projeto Help passou, neste sábado, pela Estação Canoas. Integrando a ação Vida sobre Trilhos, a iniciativa prioriza temas como saúde mental e valorização da vida. O projeto, criado em 2017, promove atividades em locais de grande circulação, como praças, parques, viadutos e passarelas.

Com o lema “não te julgo, te ajudo!”, voluntários do projeto ficam disponíveis para escutar e conversar com quem desejar apoio emocional. Dos 5 mil integrantes da iniciativa em todo o país, 800 participam de atividades no Rio Grande do Sul. Segundo o coordenador estadual do projeto, Leandro Souza, a maioria dos voluntários já passou pelos problemas e superaram, o que ajuda na identificação com as pessoas que compartilham suas histórias atuais.

Para Douglas Silveira, que participa do Projeto Help e supervisiona as ações nas estações, a iniciativa tem levado motivação a muitas pessoas, para buscarem tratamento de situações como ansiedade, depressão e vontade de tirar suas próprias vidas. Ao longo dos últimos três meses de 2022, a parceria com a Trensurb realizou 12 ações nas estações Mercado, Mathias Velho, São Leopoldo, Novo Hamburgo, Esteio e Sapucaia.

As ações do Vida sobre Trilhos acontece sempre aos sábados, das 10h às 12h. Na próxima semana, no dia 21, será na Estação São Leopoldo e, no dia 28, na Estação Novo Hamburgo.

 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895