Estação Férrea de Carlos Barbosa recebe cobertura metálica para obras

Estação Férrea de Carlos Barbosa recebe cobertura metálica para obras

Execução do projeto de recuperação do local tem um custo de aproximadamente R$ 4 milhões

Celso Sgorla

Cobertura deve resguardar o prédio de possíveis prejuízos causados pela chuva e intempéries

publicidade

O prédio da antiga Estação Férrea de Carlos Barbosa, passa por trabalhos de recuperação com o objetivo de servir como Centro Cultural. O processo de instalação da obra iniciou no final de julho, com o cercamento do local com tapumes. Agora, o principal bem histórico do município vai receber uma proteção para a realização da reforma no telhado.

A empresa contratada para executar os trabalhos está instalando uma estrutura metálica provisória. A cobertura com telhas deve resguardar o prédio de possíveis prejuízos causados pela chuva e intempéries enquanto ocorrer a recuperação do telhado.

O trabalho de revitalização da Estação Férrea seguirá pelo sistema de drenagem, substituição de alvenaria degradada, revestimento e pintura, reparo nas esquadrias, instalação de novos pisos, entre outras intervenções. Um dos principais itens da revitalização do espaço é o acréscimo de um banheiro com acessibilidade e adaptação de uma rampa para atender às necessidades de acesso de pessoas com deficiência.

A execução do projeto de recuperação da Estação Férrea tem um custo de aproximadamente R$ 4 milhões, recursos captados junto a empresas por meio da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura. A Estação de Santa Luiza, como era chamada nos primeiros anos, foi inaugurada no dia 27 de dezembro de 1909 e desativada para trens de passageiros regulares em meados da década de 70.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895