Estações de tratamento de água do Dmae continuam sem energia elétrica

Estações de tratamento de água do Dmae continuam sem energia elétrica

A estimativa do Dmae é que tudo esteja solucionado em até 48 horas

Correio do Povo

publicidade

No início da tarde desta quinta-feira, o Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) informou que a Estação de Tratamento de Água (ETA) Ilhas e que 39 Estações de Bombeamento de Água Tratada (EBATS) estão com problemas de falta de energia. A estimativa do Dmae é que tudo esteja solucionado em até 48 horas.

Como forma de minimizar os impactos nos hospitais e unidades de saúde de Porto Alegre, o Dmae enviou 11 caminhões-pipa desde quarta-feira, devido à falta de energia elétrica nas estações de tratamento de água.

Entre os hospitais que já foram atendidos estão o Santa Ana, Vila Nova, Militar, Conceição, Beneficência Portuguesa, Divina Providência, Centro de Oncologia Radioterápica da Orfanatrófio, Postão do IAPI, Centro de Atenção Psicossocial da Cavalhada, e as unidades de saúde Morro da Cruz, Vila Vargas.

As comunidades da Pedreira, no Morro Santana; Vila Ecológica, parte alta do bairro Cristal; Ernesto Neugebauer, bairro Humaitá, entre outras, também devem receber os caminhões.

Enquanto o reabastecimento não regulariza, condôminos do residencial Laçador, no bairro Humaitá, estão pegando água da piscina para utilizar nos vasos sanitários.

Retorno da água - O retorno da água pode apresentar coloração e gosto alterados devido ao arraste de micropartículas não prejudiciais à saúde que podem estar nas paredes internas da tubulação. Se o aspecto normal da água demorar a voltar, o cliente pode solicitar lavagem da rede ou do ramal domiciliar ligando para o fone 156, opção 2.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895